Atendendo aos pedidos dos amigos que sempre perguntam como vai nossa obra, resolvemos criar este blog. Assim todos nossos amigos podem matar a curiosidade e também quem está longe poderá acompanhar a concretização do nosso sonho!


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ficando com cara de casa...





Apesar de toda chuva, nossa obra continua a todo vapor. É impressionante como essa fase vai rápido. De uma semana pra outra as paredes subiram e ficaram quase em altura de laje. Provavelmente daqui a uns 20 dias já poderemos cobrir a primeira laje. Aos poucos a fachada começa a ficar com a cara do projeto. Alguns pilares já foram concretados e em breve todos estarão. Pena que agora os trabalhos não vão ficar tão visíveis e aparência da nossa casa não vai mais mudar tão rápido. Em paralelo, a parte hidráulica está sendo feita. Reparem que o encanamento de esgoto já está sendo passado pelas valetas. Se as chuvas deixarem, o contrapiso será iniciado. Assim nossa obra não ficará tão enlamaçada...

4 comentários:

  1. Uia! daqui a pouco vcs já podem ficar abrigados da chuva o que, em tempos de retorno de Noé, é o mais importante.

    ResponderExcluir
  2. Claudio e Marcela,
    Parabéns pela obra e pelo Blog. Pra mim especialmente tem sido bem útil para aprender. Aproveitando, vocês ligaram agua e luz antes da terraplenagem? Qto tempo demora para as empresas fazerem as ligações?
    Obrigado,
    Luciano Santos

    ResponderExcluir
  3. Luciano, nós ligamos água e luz antes da terraplanagem sim!!! Até por que fizemos o murinho de arrimo antes de movimentar a terra, e para fazer o muro, precisamos de energia e água para misturar o cimento. A concessionária de energia é bem rápida. Compramos o poste em uma loja e o próprio pessoal da loja solicitou a ligação. A ligação é feita em até 48 horas, gerenciada pela própria loja que vende o poste padrão. Já a água demorou um pouco mais. Foi preciso montar um kit ligação de água (pode ser comprado ou montado em alvenaria) primeiro. A planta já deve estar aprovada na prefeitura para pedir a água. É preciso ir no departamento de obras, gerar um número para a residência. No nosso caso demorou uns 15 dias, mas o prazo pedido pela concessionária é de até 30 dias. Aconselhamos que você solicite antes a ligação de água, até para gerar o número de rua que também será usado para solicitar a energia.
    Boa sorte!!
    Claudio e Marcela.

    ResponderExcluir